Branding Design. Onde o desenho visual da Marca ganha forma. O design de identidade, o design editorial e os suportes promocionais são os grandes grupos que abordam esta temática. O Branding Design é responsável pela concepção gráfica de todas as estruturas que envolvem a marca. Desse modo reúne um conjunto de conhecimentos que permitem desenvolver todos os componentes gráficos da marca.
O Design de identidade visual - o logotipo - envolve processos que respeitem os indicadores que estejam associados a marca. A estratégia da Marca é fundamental para que a imagem a desenvolver seja sólida e funcional.
O briefing apresentado é um momento importante para o sucesso do design da imagem da empresa ou marca. Criação de uma identidade visual, de forma comum identificada como logotipo, que identifique e transmita todos os valores tangíveis e intangíveis de um produto/serviço ou marca. No desenvolvimento do projecto estão envolvidos vários processos que envolvem os objectivos estratégicos da marca. Este objectivos são aplicados aos suportes a desenvolver. São apresentado ao cliente, desde os formatos vectoriais até ao desenvolvimento do manual de normas de identidade, que permite assegurar toda a coerência gráfica e funcional da marca nos suportes onde irá estar presente.
Desenvolvimento de pontos de contacto em estruturas bidimensionais que identifiquem o produto/ serviço ou marca e todo o seu imaginário gráfico.
O Design Editorial faz parte de um conjunto de elementos que potenciam a comunicação de marca. É uma área da comunicação que activa pontos de contacto da marca no que respeita à promoção de produtos ou serviços. Contempla um conjunto de suportes que são desenvolvidos tendo em conta o alinhamento estratégico definido para a marca e de acordo com os objectivos a que se propõe. Direccionado para a comunicação externa, envolve ao mesmo tempo pontos de interesse internos e externos para a empresas, com o desenvolvimento de suportes de comunicação de resultados ou demonstração de objectivos ou resultados.
Criação de suportes tridimensionais que potenciem a percepção do valor da marca e que activem a experiência dos seus produtos ou serviços e que vão permitir a activação da marca com maior eficácia.
O seu desenvolvimento tem sempre em conta os objectivos devidamente alinhados com a estratégia definida.São processos que permitem ao cliente exteriorizar os valores e o património da marca. O recurso a estes suportes está associado a eventos onde a marca irá conviver com outras marcas. Contribuem para a dimensão e notoriedade da marca com o objectivo de marcar momentos concretos da vida da marca.