Produto português by Nuno Gama

"Ao comprarmos algo feita à mão, compramos muito mais do que um simples objecto.
Compramos horas de sabedoria, horas de experimentação com muitas tentativas ou falhas. Segundos, horas, dias, semanas, meses de dedicação, de todos e de cada um dos seu intervenientes.
Não levamos qualquer coisa. Levamos a sabedoria de quem o fez de alma e coração.
Muito obrigado." - by Nuno Gama

Portugalidade

A portugalidade é a essência da identidade portuguesa: um misto de tradição, saudade, resiliência e criatividade que define o povo e a cultura de Portugal. Essa alma manifesta-se especialmente nos produtos feitos em Portugal, criados com saber ancestral e qualidade reconhecida mundialmente. Dos azulejos coloridos e cerâmicas artesanais às conservas gourmet, vinhos premiados, cortiça sustentável, têxteis finos e calçado de excelência, cada peça carrega a marca "Made in Portugal" como selo de autenticidade e orgulho. Ao escolher estes produtos, celebramos não só a herança, mas também o futuro de um país que transforma tradição em inovação.

Guitarra portuguesa

A guitarra portuguesa é um dos maiores símbolos da identidade cultural de Portugal, inseparável do fado, declarado Património Imaterial da Humanidade pela UNESCO em 2011. Com forma de pera, 12 cordas de aço em seis ordens duplas e um timbre brilhante e inconfundível, este instrumento evoluiu a partir da cítara renascentista no século XIX, ganhando formas distintas em Lisboa (mais vibrante) e Coimbra (mais profunda e melancólica). Mais do que um objeto musical, representa a saudade e a alma portuguesa, sendo reconhecida mundialmente como uma marca autêntica da portugalidade.

Azulejo português

Os azulejos são uma das expressões mais icónicas da arte e identidade portuguesa, transformando-se numa verdadeira marca nacional. Originários da influência árabe (o nome deriva de "al-zuleij", pedra polida), chegaram a Portugal no século XVI e evoluíram para painéis decorativos únicos, com padrões geométricos, florais e cenas históricas em tons de azul e branco. Usados em fachadas de edifícios, igrejas, palácios e estações de comboio, protegem do calor, contam histórias e embelezam o espaço público, tornando-se símbolo da criatividade e do património português em todo o mundo.

Este mar... tão nosso!!!

O Oceano Atlântico é o mar que banha Portugal, moldando a sua costa com mais de 800 km de praias, falésias dramáticas e ondas poderosas, tornando-o uma marca indelével da identidade portuguesa. Desde as ondas gigantes da Nazaré, famosas pelo surf de big waves, às águas cristalinas e grutas do Algarve, passando pelas praias selvagens da Costa Vicentina, este oceano impulsionou os Descobrimentos, inspirou poetas e define a relação dos portugueses com o mar: fonte de vida, aventura e saudade.

Ficha técnica

Brand Design
Design de Identidade:
Logotipo
Suportes Promocionais:
Embalagens | Rótulos
Ano: 2025