A ALMABRAND criou para a Casa Palhares a sua nova identidade de marca. Mais do que uma renovação estética, este novo design é o reflexo da nossa evolução: uma casa que honra a sua história na viticultura e na pecuária, projetando-se com uma sofisticação contemporânea. No coração da nossa nova imagem encontra-se a união simbólica entre o "C" e o "P". Este monograma, desenhado com linhas fluidas e intemporais, representa o elo inquebrável entre a Casa e a família Palhares. É o abraço da tradição à inovação e o ciclo contínuo da natureza que cuidamos — desde o crescimento das videiras nos nossos campos até ao rigor da nossa produção pecuária. A nova marca foi pensada para harmonizar a Nobreza da Terra: Refletida na robustez e confiança da pecuária de excelência e a elegância do Vinho expresso na leveza e no detalhe do nosso design, tal como a frescura dos Vinhos Verdes. Esta mudança assinala um novo capítulo. Mantemos o saber-fazer artesanal e o respeito pelas raízes, mas vestindo-se agora com uma imagem que espelha a qualidade superior dos produtos. A nova assinatura visual é o nosso selo de garantia: um compromisso com a autenticidade, a sustentabilidade e a excelência que levamo até à sua mesa.
O design da marca Casa Palhares é um exercício de elegância e simbolismo, onde a ligação entre as iniciais "C" e "P" não é apenas estética, mas sim uma representação visual da própria essência da propriedade. O Ciclo da Natureza com ass curvas que unem as duas letras evocam o crescimento das videiras (o sarmento) e o movimento fluido da vida no campo, interligando a viticultura e a pecuária. O Legado e Continuidade com o ponto de contacto entre as letras representa o aperto de mão entre gerações - o respeito pelo passado da Casa Palhares e a visão inovadora para o futuro e também a integridade da Produção ao fundir as iniciais, a marca comunica que tudo o que sai da exploração (seja o vinho ou o produto pecuário) partilha o mesmo selo de origem e o mesmo rigor de qualidade.
Situada nas imediações do concelho de Vila Nova de Famalicão, a Casa Palhares é um exemplo vivo da tradição vitivinícola da região do Minho. Combinando o respeito pelo património familiar com as técnicas modernas de enologia, a casa dedica-se à produção de vinhos. A Casa Palhares não produz apenas vinho; engarrafa a história e a dedicação de quem vive e trabalha a terra, afirmando-se como uma paragem obrigatória para os entusiastas da cultura do vinho que visitam o concelho de Famalicão.
A Casa Palhares, além da sua forte ligação à viticultura, destaca-se também na região de Vila Nova de Famalicão pela sua dedicação à pecuária. Seguindo uma tradição agrícola integrada, a exploração pecuária da casa é pautada pelo respeito ao bem-estar animal e pela busca de uma produção de excelência.
Vestígios de uma antiga civilização castreja remetem para um passado longínquo, guardado somente na memória dos montes que a rodeiam. Aquela que é conhecida, em 1123, como "Villa Segefredi", viu o seu nome evoluir até chegar ao que conhecemos hoje, em 1749, ano em que é feita referência à "Igreja de São Miguel de Jesufrei". Sobre a origem deste nome, conta-se que, antigamente, existia aqui uma imagem de Jesus Cristo vestido com um hábito de frade, imagem a que, atualmente, chamamos de "Senhor dos Passos".